Sesc faz doação de cerca de 4 mil peças de roupas de cama para Santa Casa
O Sesc Poços de Caldas realizou uma grande doação de roupas de cama para Santa Casa. Entre os objetos estão lençóis, travesseiros, fronhas, entre outros.
Ao todo foram doadas 1266 toalhas de rosto, 1008 fronhas, 1002 lençóis de solteiro, 256 travesseiros, 186 pisos, 175 lençóis de casal, 35 pares de cortina, 16 tapetes, duas colchas de solteiro, duas colchas de casal, duas colchas queen, duas toalhas de banho e uma saia box solteiro.
A gerente da unidade do Sesc em Poços de Caldas, Sônia do Carmo Pereira, explica que esse enxoval doado era usado na pousada do Sesc e, como foi constatado pela equipe da Santa Casa, está em perfeito estado.
“Recentemente nós recebemos muitos ítens da unidade do Sesc de Grussaí/RJ e ficamos com um volume muito grande. Então, a gente fez uma renovação de nosso enxoval e retiramos esse que doamos para a Santa Casa. Essa é uma parceria que estamos fortalecendo. Recentemente fizemos a doação das máscaras e agora do enxoval. Ressaltando que esse enxoval que a gente doou está ainda em condições de uso, mas, realmente, para nós não tem muita utilidade. Por isso, é muito importante fazer essa doação e colocar na mão de quem precisa, onde vai ter uma utilidade maior”, relata Sônia.
O Analista de Serviços Sociais, Allan Reginaldo Batista, responsável pelo programa Mesa Brasil no Sesc de Poços de Caldas, enfatizou que o programa tem também caráter de segurança alimentar e nutricional, composto por ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. “O programa busca o que sobra em empresas parceiras, depois entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício e, de outro, reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos”, explica Allan.
A gerente de Hotelaria da Santa Casa de Poços, Elane Maria da Silva, destaca a importância dessa doação para o Hospital, já que roupas de cama são ítens de grande necessidade dentro da Irmandade.
“Essa doação do Sesc foi muito boa pra nós, veio em um momento que estamos precisamos muito de roupas de cama. Já mandei para o silk, está tudo marcado e já começamos a usá-las. Esse tipo de material se usa muito e se perde muito, porque as vezes na transferência de paciente o lençol vai junto e acaba perdendo. Outra coisa é que, como o processo de lavagem é muito agressivo, as roupas estragam muito rápido e a gente acaba tendo que repor. Muito importante essa parceria com o Sesc, essa doação foi muito importante, não só para a Santa Casa, mas para a população toda que utiliza o hospital”, diz Elane.