CulturaDiversosEVENTOSNotícias

Ronaldão volta a receber a encenação “paixão e Morte de Cristo”

Depois de 3 anos sendo transmitida de forma online, a tradicional encenação “Paixão e Morte de Cristo na Crua” será apresentada novamente no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão. O evento, que é promovido pela Paróquia de São Sebastião ficou três anos sem ser realizado por conta da prevenção contra o covid-19.  A encenação será nesta sexta-feira, 7, às 19h30 e com entrada gratuita.

A encenação volta a ser apresentada ao vivo do Estádio do Ronaldão depois de 3 anos por causa da Covid-19 – foto arquivo

De acordo com  o pároco José Maria de Oliveira, responsável pela organização, a encenação é de fundamental importância por levar as pessoas ao verdadeiro sentido e significado da entrega de Jesus Cristo pela salvação da humanidade. “Um momento intenso de oração, silêncio e contemplação. Deus, revelado na pessoa de Jesus Cristo,  que se fez homem para se colocar entre toda a humanidade de ontem, hoje e sempre. Ele derramou todo o seu sangue para nos banhar por inteiro e perdoar todos os nossos pecados”, afirma o padre.

A apresentação conta com mais de 400 voluntários da Paróquia,  divididos desde a produção, atores, figurino e alimentação. Mesmo com a transmissão e reapresentação online da última encenação ocorrida em 2019, muitos fiéis acompanharam tudo pelas redes sociais. No último ano da apresentação presencial cerca de 4 mil pessoas participaram do evento.

O retorno da encenação ao vivo no Ronaldão é motivo de alegria entre os envolvidos. “A emoção de estar frente à encenação, com o Didi e a Soraia na coordenação, com o Conselho de Pastoral Paroquial, com os agentes de pastoral e todo o povo de Deus reunido na missão e participação é saborear o Divino se manifestando no ser humano. É ver uma igreja em dinâmica, corajosa, missionária, misericordiosa que traz consigo o verdadeiro rosto do Cristo. É contemplar Deus que olha para o seu povo dizendo, através de Paulo, que o amor jamais passará”, afirma José Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.