Poços de Caldas terá uma unidade do Colégio Tiradentes
Uma boa notícia para a rede de ensino de Poços de Caldas, o município pode ter uma unidade do Colégio Tiradentes. O pedido foi protocolado na noite desta quinta-feira, 7, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, durante a solenidade de homenagem aos 30 anos de criação do CSCS – Centro Social de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Na ocasião, o diretor regional do CSCS, Sargento Admison Aloísio da Silva, juntamente com o Sagerton José Carlos de Oliveiria assinaram o requerimento que será encaminhado para a Polícia Militar e que posteriormente aprovará ou não a implantação do Colégio no município. A solenidade ainda contou com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, único prefeito da região no evento e por isso foi convidado a compor a mesa ao lado do deputado estadual Sargento Rodrigues, autor da indicação da homenagem aos 20 anos do CSCS.
Ao todo são 22 unidades do Colégio Tiradentes espalhadas pelo Estado. Na região são apenas colégios, um em Passos, um em Lavras e o terceiro fica em Pouso Alegre, implantado recentemente no ano passado.
A instituição de ensino compõem o sistema de educação da Polícia Militar de Minas Gerais, tendo como referência a disciplina voltada para a formação educacional dos militares e dependentes. A primeira unidade foi implantada em 1951 em Belo Horizonte, após a criação do Departamento de Instrução da Polícia Militar.
Onde entregar currículo?
Olá Luzia, a implantação do Colégio ainda não ocorreu, foi apenas a assinatura do requerimento. abs
Achei genial essa idéia, acho até que pela quantidade de habitantes ja passou da hora de implantar uma Escola Militar em Poços de Caldas. Super apoio essa idéia!!! Parabéns
Interessante!