Ex-jogador da Caldense morre em acidente aéreo
O meio-campista Guilherme Noé, ex-jogador da Caldense morreu em um acidente aéreo ocorrido em Tocantins neste domingo, 24. O meia e mais 3 jogadores e o presidente do Palmas de Tocantins estavam em um avião que caiu logo após a decolagem.
A Associação Atlética Caldense emitiu uma nota de pesar se solidarizando com o time de Palmas e pelas perdas. Guilherme Noé, tinha 28 anos e atuou pela Caldense em 2016 durante a Série D.
O jogador, que começou a carreira no Corinthians e também esteve na categoria de Base do Internacional e depois pelo Ipatinga, Tupi e Palmas além de outros 11 clubes brasileiros.
Guilherme que também atuava como zagueiro assim como os demais companheiros de clube que estavam no avião, ainda não tinham estreado oficialmente com a camisa do Palmas.
Os jogadores e o presidente seguiam para Goiânia, para uma partida entre o Vila Nova pela Copa Verde. Os quatro atletas recém-contratados testaram positivo para Covid-19 e como o período de isolamento terminou neste domingo, 24, eles estariam aptos para o jogo e por isso estavam em um vôo particular.
A aeronave decolou de uma pista particular, a 25 km de Palmas e caiu a 500 metros da cabeceira da pista, logo após a decolagem. A causa da queda está sendo investigada.
Além da Caldense a diretoria do Poços de Caldas Futebol Clube também emitiu uma nota de pesar em solidariedade às vítimas do acidente.