Zona Azul fica suspensa até o dia 31
O Comitê de Enfrentamento ao Covid 19 decidiu pela suspensão do serviço público de estacionamento rotativo na área central da cidade a partir desta quinta, 18 de março, até o dia 31. O período se refere á vigência da Onda Roxa, determinada pelo Governo do Estado.
O serviço de estacionamento rotativo, mais conhecido como Zona Azul, é explorado pela empresa EXP Parking. A decisão da suspensão foi tomada após reivindicação dos comerciantes e da população.
O funcionamento do estacionamento rotativo foi um dos questionamentos durante o manifesto de comerciantes e empresários nesta quarta-feira, 16, em frente à Prefeitura.
Moradores também reclamaram do fato dos funcionários da empresa estarem trabalhando no primeiro dia em que entraram em vigor as medidas restritivas da Onda Roxa.
A presença dos monitores nas ruas centrais geraram reclamações, pois muitos consideram o serviço de cobrança pelo estacionamento rotativo inoportuno, uma vez que apenas as atividades consideradas como essenciais foram autorizadas a funcionar.
Até o próximo dia 31, de acordo com a deliberação do Governo de Minas, que inseriu todos os municípios mineiros na Onda Roxa, somente estão autorizados a funcionar os serviços essenciais.
Confira abaixo quais são estes serviços liberados em Poços de Caldas.