Operação conjunta resulta na prisão de suspeito de homicídio
Na manhã desta quinta-feira, 27, em operação conjunta das polícias civis de Minas Gerais e São Paulo (PCSP), um homem, de 24 anos, investigado por homicídio em Santa Rita de Caldas foi preso em João da Boa Vista, no Centro-Leste paulista.
O crime aconteceu no dia 30 de agosto do último ano, em que a vítima foi assassinada com 13 facadas.
O suspeito ainda deixou a faca cravada no peito dela. Um dia após o homicídio, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva, e o investigado, que já tinha passagens policiais por furto qualificado e receptação, ficou foragido da Justiça.
À época, a Polícia Civil apurou que o assassinato foi motivado por questões passionais. Além das provas colhidas com testemunhas do crime, vestígios de sangue da vítima foram encontrados em peças de roupas do suspeito.
A equipe da Delegacia de Polícia Civil em Santa Rita de Caldas recebeu, então, informações a respeito do local onde o suspeito estaria escondido, uma propriedade rural na cidade paulista. Após troca de informações com os policiais daquele estado, foi expedido mandado de busca e apreensão, resultando na prisão do suspeito.