Polícia Civil recupera colmeias furtadas
A Polícia Civil solucionou nesta terça-feira, 1º, três furtos no mínimo inusitados na cidade de Campestre. As equipes recuperaram 40 colmeias que foram furtadas de apicultores na zona rural. Dois homens que recentemente iniciaram a apicultura foram apontados como os principais suspeitos pelos furtos.
De acordo com a Polícia Civil ao todo foram registrados três furtos de 44 colmeias. A apicultura é uma das principais atividade econômica do município.
Durante as investigações as equipes localizaram 34 colmeias em uma mata na zona rural, sendo que todas elas repletas de abelhas produzindo mel. O material foi reconhecido pelas vítimas.
Em continuidade aos trabalhos, os investigadores localizaram mais seis colmeias na casa de um dos suspeitos. O homem de 42 anos foi levado para a delegacia e assumiu o crime. Após ser ouvido ele foi liberado e vai responder pelo crime de furto.
Além dele a Polícia identificou o segundo suspeito de praticar os furtos. Trata-se de um homem de 38 nos que ainda não foi localizado para prestar os esclarecimentos.