DiversosMeio AmbienteNotíciasPolícia

Polícia Militar do Meio Ambiente resgata 50 pássaros em cativeiro

A Polícia Militar do Meio Ambiente resgatou na manhã desta terça-feira, 1º, 50 aves. Os pássaros viviam em gaiolas de forma irregular. O proprietário do imóvel onde as aves foram encontradas foi multado em mais de R$ 123 mil.

Parte das aves foi solta após avaliação de uma veterinária – foto PM

Após uma denúncia anônima uma equipe da 18ª Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente de Poços de Caldas foi até uma casa na rua Manoel dos Santos Martins, no Jardim Country Club, onde constatou que dezenas de aves eram mantidas em gaiolas.

No local foram encontradas aves das seguintes espécies:

12 (doze) canários-da-terra;

04 (quatro) periquitos;

06 (seis) azulões;

02 (dois) trinca-ferros;

05 (cinco) pintassilgos;

07 (sete) pintagois, que é considerada uma espécie híbrida resultado do cruzamento do pintassilgo e o canário do reino;

03 (três) caboclinhos;

01 (um) cigarrinha;

07 (sete) coleirinhas;

01 (uma) maritaca

02 (duas) pombas-do-ar.

As aves foram resgatadas e levadas para avaliação de equipe veterinária do Centro de Controle de Zoonoses, onde parte dos pássaros que apresentaram condições foi solta. O restante foi levado para o Centro Veterinário da PUC onde devem passar por nova avaliação e reabilitação para somente serem soltos ao habitat natural. As gaiolas apreendidas foram destruídas.

O morador de 59 anos que mantinha as aves em cativeiro foi multado em R$ 123.052,80 e vai responder pelo crime ambiental em liberdade.

A ação desta terça-feira faz parte de uma série de atividades ao longo da Semana do Meio Ambiente, promovida pela 18ª Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente.

One thought on “Polícia Militar do Meio Ambiente resgata 50 pássaros em cativeiro

  • Fabiano

    Parabéns a Polícia e ao denunciante. Se eu souber também denuncio. Ao invés da multa que difícilmente vai ser paga,deveriam por essas pessoas para trabalhar em prol do meio ambiente que tentam destruir.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.