NotíciasPolícia

Detento que estuprou e matou estudante é condenado a quase 35 anos de prisão

O detento Eder Abrão Filadélfia, de 35 anos, foi condenado a 34 anos, 11 meses e 25 dias de prisão em regime fechado pelo estupro e assassinato da estudante Jenifer Hugo, de 18 anos. A sentença foi lida às 15h10 desta quarta-feira, 15, encerrando o Júri Popular.

réu Eder Abrão Filadélfia
O réu Eder Abrão Filadélfia, foi condenado a quase 35 anos de prisão

O julgamento teve início às 9h da manhã e encerrou mais cedo, depois que o detento confessou a autoria do crime com riqueza de detalhes.

Diante da confissão não houve necessidade de ouvir testemunhas o juiz José Eduardo Junqueira, que presidiu o julgamento leu a sentença.

A defesa alegou causa de redução de pena diante a confissão do réu, porém por ser reincidente Filadélfia não foi beneficiado e recebeu pena total pelos crimes de homicídio, estupro, furto e ocultação de cadáver.

Após a sentença o réu voltou para o presídio de Três Corações, por ser considerado um detento de alta periculosidade.

Entenda o caso

Na época Filadélfia, que já cumpria pena, estava solto, beneficiado por uma medida do Conselho Nacional da Justiça, que concedeu liberdade aos detentos vulneráveis ao novo coronavírus.

encontra corpo
O corpo da estudante foi encontrado 19 dias depois do assassinato, escondido em uma mata ao lado do presídio – foto arquivo/Polícia Civil

Em liberdade provisória, o detento abordou Jenifer na Avenida João Pinheiro e a levou para uma região próxima ao presídio, onde violentou a jovem, a matou e ocultou o corpo. Filadélfia ainda furtou o celular da vítima.

publicidade supervale supermercados

O crime ocorreu no dia 4 de abril e desde então familiares, o namorado e amigos iniciaram várias buscas na tentativa de localizar a estudante que havia desaparecido.

Após a prisão do acusado no dia 10 de abril após uma tentativa de estupro, próximo ao local do desaparecimento da estudante, Filadélfia acabo confessando o assassinato e revelou onde o corpo estava.

Na ocasião Filadélfia já tinha passagens pela polícia por roubo e estupro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.