Aposentado tem carro roubado e acaba preso por crime ambiental
Um aposentado de 73 anos foi vítima de um assalto, mas durante a ocorrência acabou preso por manter em cativeiro aves da fauna silvestre e por posse de munições.
O caso aconteceu na noite de domingo, 3, no Jardim Kennedy. O aposentado chamou a PM depois que um homem de 32 anos havia pedido ajuda levar a filha até o hospital.
O aposentado então tirou a VW/Brasília da garagem e seguiu com o homem até a casa dele, porém no caminho o autor anunciou o assalto e exigiu dinheiro. Temendo pela vida a vítima entregou a quantia de R$ 130,00, o celular e ainda o cartão de banco.
Os dois seguiram por uma estrada vicinal que liga a Rodovia do Contorno ao bairro Maria Imaculada. Quando chegaram próximo ao Jardim Europa o autor deu uma gravata no aposentado e ele fingiu ter desmaiado.
O assaltante então assumiu o volante e a vítima aproveitou uma distração fugiu E se escondeu em uma mata e conseguiu chegar até a Estação de Tratamento de Esgoto do DMAE, de onde acionou a Polícia Militar.
Crime ambiental
Durante o atendimento da ocorrência os militares foram informados que havia pessoas no interior da residência da vitima, foram até a mesma e constataram que a porta estava aberta e toda revirada.
No guarda roupa que estava com as portas abertas, os militares localizaram diversas munições intactas de vários calibres.
No interior do imóvel também foi localizada pelos policiais diversas gaiolas com vários pássaros da fauna silvestre mantidos irregularmente em cativeiro.
A vítima recebeu voz de prisão por manter em cativeiro pássaros da fauna silvestre e por posse ilegal de acessórios/munições de uso permitido sem a devida autorização.
Os animais foram recolhidos e ficaram a disposição da Polícia Militar do Meio Ambiente.
Ainda durante a ocorrência a equipe foi informada de que o carro roubado havia sido localizado na Rua Antonio Marinoni, porém o autor ao avistar a viatura fugiu para uma área atrás do cemitério parque. Testemunhas disseram que o assaltante havia furtado um teclado de uma igreja e estava tentando vendê-lo no bairro.