NotíciasPolícia

Aposentado tem carro roubado e acaba preso por crime ambiental

Um aposentado  de 73 anos foi vítima de um assalto, mas durante a ocorrência acabou preso por manter em cativeiro aves da fauna silvestre e por posse de munições.

brasilia roubada
A VW/Brasília foi recuperada pela PM, mas o assaltante conseguiu fugir – foto PM

O caso aconteceu na noite de domingo, 3, no Jardim Kennedy. O aposentado chamou a PM depois que um homem de 32 anos havia pedido ajuda levar a filha até o hospital.

O aposentado então tirou a VW/Brasília da garagem e seguiu com o homem até a casa dele, porém no caminho o autor anunciou o assalto e exigiu dinheiro. Temendo pela vida a vítima entregou a quantia de R$ 130,00, o celular e ainda o cartão de banco.

Os dois seguiram por uma estrada vicinal que liga a Rodovia do Contorno ao bairro Maria Imaculada. Quando chegaram próximo ao Jardim Europa o autor deu uma gravata no aposentado e ele fingiu ter desmaiado.

publicidade supervale supermercados

O assaltante então assumiu o volante e a vítima aproveitou uma distração fugiu E se escondeu em uma mata e conseguiu chegar até a Estação de Tratamento de Esgoto do DMAE, de onde acionou a Polícia Militar.

Crime ambiental

Durante o atendimento da ocorrência os militares foram informados que havia pessoas no interior da residência da vitima, foram até a mesma e constataram que a porta estava aberta e toda revirada.

No guarda roupa que estava com as portas abertas, os militares localizaram diversas munições intactas de vários calibres.

gaiolas apreendidas
O aposentado acabou preso por crime ambiental por manter aves da fauna silvestre em cativeiro – foto PM

No interior do imóvel também foi localizada pelos policiais diversas gaiolas com vários pássaros da fauna silvestre mantidos irregularmente em cativeiro.

A vítima recebeu voz de prisão por manter em cativeiro pássaros da fauna silvestre e por posse ilegal de acessórios/munições de uso permitido sem a devida autorização.

Os animais foram recolhidos e ficaram a disposição da Polícia Militar do Meio Ambiente.

Ainda durante a ocorrência a equipe foi informada de que o carro roubado havia sido localizado na Rua Antonio Marinoni, porém o autor ao avistar a viatura fugiu para uma área atrás do cemitério parque. Testemunhas disseram que o assaltante havia furtado um teclado de uma igreja e estava tentando vendê-lo no bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.