Suspeito de furtar semi joias no shopping é preso pela Civil
A Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu nesta terça-feira, 5, um homem de 33 anos suspeito do furto de semi joias de um quiosque no shopping no dia 15 de setembro, quando foram levados cerca de R$ 100 mil em mercadorias. O homem foi preso no momento em que estava em uma joalheria no próprio empreendimento .
De acordo com a Polícia Civil as investigações iniciaram assim que o furto foi descoberto por funcionários na manhã seguinte quando encontraram o local todo revirado.
O furto ocorreu na noite anterior, depois que o shopping foi fechado. A suspeita é de que os ladrões aproveitaram pelo momento de pouco movimento e entraram debaixo do pano que cobre o quiosque após o encerramento das atividades.
Os funcionários deram por falta de várias peças como correntes, braceletes, pulseiras, pingentes, anéis e peças de prata que estavam no mostruário, avaliadas em R$ 100 mil.
A perícia técnica constatou que os ladrões usaram chave micha para abrir as gavetas. Na ocasião as câmeras do circuito de segurança flagraram a presença de dois homens e uma mulher.
Ainda segundo a Polícia Civil o suspeito preso nesta terça-feira tem várias passagens pela policia, inclusive de um roubo no mesmo estabelecimento em 2013.
Durante a prisão a Polícia Civil recuperou um cordão de prata que estava sendo oferecido pelo suspeito. As apurações continuam com o objetivo de desvendar a participação de demais envolvidos e recuperar o restante do material subtraído.