Jornalista Daniel Souza Luz lança seu segundo livro
O escritor e jornalista poços-caldense Daniel Souza Luz lança nsat quarta-feira, 29, seu segundo livro, chamado Zênite. O lançamento será às 18h, na Livraria Porão.
A obra é um livro de bolso/plaquete e enverada pela ficção científica que não segue os padrões do gênero, influenciada por escritores como J.G. Ballard, George Orwell e Stefano Tamburini, ou seja, é também uma sátira política.
O primeiro livro de Daniel, Ontem Foi um Sonho, de 2019, também seguia essa linha, mas Zênite inclui influências cinematográficas, em especial do filme alemão Decoder, de 1984, e do trabalho teórico do escritor beat William Burroughs. Ambos foram impressos em papel reciclado pela editora Enigma Anônimo, criada especialmente para lançá-los de forma completamente independente, pagando todos os profissionais envolvidos.
A capa de Zênite é uma homenagem ao disco Movement, da banda pós punk New Order, que por sua vez já era uma ode à obra do artista plástico italiano FortunatoDepero, do movimento futurista.
A capa foi executada pela publicitária Juliana Gandra e a revisão foi feitapela professora Renata Chan.Além disso, dez exemplares da novela Um Estranho no Corredor (Editora 34), do escritor Chico Lopes, serão sorteados para os compradores de Zênite ao final do lançamento, que será das 18:00 às 20:00 na Livraria Porão(futura Taberna da Baderna), que está sob nova direção, a do poeta Wellington Rafael, e mudará de nome em 2022.
A livraria fica na loja 25 de Galeria Gibimba, à rua São Paulo, 46, centro de Poços de Caldas, com entrada franca e discotecagem baseada na Neue DeustchWelle, a música industrial/eletrônica alemã da década de 1980.