Estado de Calamidade Pública é prorrogado
Em razão dos efeitos decorrentes da pandemia da COVID-19, foi decretada nesta sexta-feira, 7, a prorrogação, até o dia 31 de março de 2022, do prazo de vigência do Estado de Calamidade Pública em Poços de Caldas.
A vigência do estado de calamidade era até dia 31 de dezembro de 2021, mas com a crescente disseminação do vírus na cidade e até mesmo como cuidado devido à proliferação de novas variantes em âmbito nacional, subsiste a necessidade de adoção ou manutenção de medidas emergenciais de enfrentamento, estabelecidas com base nos indicadores epidemiológicos e de capacidade assistencial.
Também nesta sexta-feira, o Comitê Covid-19 emitiu uma nova resolução de medidas restritivas à doença no município.
Entre elas a proibição de festas particulares durante o Carnaval. A nova resolução determina que fica proibido entre o dia 24 de fevereiro de 2022 a 02 de março de 2022, a realização de bailes, desfiles, encontros, reuniões, blocos e eventos de Carnaval, de qualquer natureza e voltada a qualquer tipo de público, em locais públicos ou privados.
Também ficou determinado que no período a partir de 08/01/2022 até 16/01/2022, hotéis, motéis, pousadas e similares; restaurantes, lanchonetes, bares, pizzarias, hamburguerias, padarias e similares; parques públicos e privados; casas de eventos e similares; Pontos turísticos públicos e privados, não devem promover:
– Prática de atividade dançantes;
– Degustação e consumo de bebidas e alimentos por pessoas em pé, fora das mesas ou balcões de atendimento ou em filas de espera.