Policlínica deixa de fazer testagem a partir de segunda-feira
A Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde emitiu um comunicado informando que a partir de segunda-feira (14), a Policlínica Central não ofertará mais o atendimento e testagem aos pacientes com sintomas de síndromes gripais. A medida foi tomada devido a queda no número de atendimentos na última semana.
A unidade passou a realizar o atendimento a pacientes com sintomas gripais em 19 de janeiro depois que a demanda no Hospital de Campanha aumentou consideravelmente.
Só nos primeiros 18 dias de janeiro o HC atendeu a 7.522 pacientes, uma média de 481 atendimentos por dia, em função do aumento do número de casos da Covid em 2022 no município.
Em relação aos demais serviços oferecidos pela Policlínica seguem em pleno funcionamento, inclusive o laboratório, que tem atendimento ao público das 07h ás 17h.
O atendimento a pacientes com sintomas de síndromes gripais segue no Hospital de Campanha, localizado na Rua Paraíba, 672, no centro de Poços de Caldas, das 07h às 19h e no Ambulatório de Síndrome Gripal Clodoveu Davis e no Hospital Margarita Moralles, das 07h às 00h.