Dupla rende clientes e assalta lotérica no centro da cidade
A Polícia tenta descobrir quem eram os dois homens que assaltaram uma lotérica na manhã desta sexta-feira, na área central de Poços de Caldas. A dupla que estava armada ameaçou os clientes na fila e fugiu levando o dinheiro que estava nos caixas do estabelecimento.
De acordo com a Polícia Militar o assalto aconteceu por volta das 9h20, momentos depois que a lotérica foi aberta. Dois homens chegaram em uma moto preta e estacionaram em uma das vagas de taxi em frente ao estabelecimento que fica na Avenida Francisco Salles.
Em seguida ainda de capacete claros aparentando ser prata ou branco invadiram a lotérica, armados e anunciaram o assalto.
Um dos assaltantes pulou o vidro que separa os caixas do público e foi de gaveta em gaveta tirando todo o dinheiro que estava disponível. Assim que escalou a estrutura, as funcionárias apavoradas tentaram se proteger e fugiram para um lugar seguro.
Enquanto isso, o comparsa também armado rendeu os cerca de 20 clientes que estavam na fila, entre eles idosos. Alguns conseguiram sair correndo antes de serem ameaçados.
Um cliente tentou reagir ao assalto, mas foi contido pelo assaltante que o ameaçou com um revólver e o obrigou a ajoelhar em um canto da lotérica.
Após subtrair o dinheiro, a dupla fugiu na moto tomando rumo ignorado. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança.
De imediato equipes da PM iniciaram o rastreamento à procura da dupla, inclusive com o apoio aéreo do helicóptero da 6ª BRAVe porém os assaltantes não foram localizados.
Ainda segundo a PM, o proprietário da lotérica informou que não havia um montante de dinheiro excepcional nos caixas, apenas o dinheiro normal das operações do dia a dia, cerca de R$ 22 mil.
A Polícia Militar segue com o rastreamento na tentativa de localizar e prender os assaltantes.