NotíciasPolítica

Eleições 2022: Conheça Maria Cecília Figueiredo Opípari do PT, candidata a Deputada Federal

O Poçoscom.com, com o compromisso de apresentar aos eleitores de Poços de Caldas e região os candidatos que vão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e também no Congresso Nacional, segue com a série de entrevistas com os candidatos de Poços de Caldas.

Cecília Figueiredo Opípari é candidata a deputada federal pelo PT- foto divulgação

Nossa quinta entrevistada é Maria Cecília Figueiredo Opípari, que disputa a eleição para deputada federal pela segunda vez, aos 45 anos de idade pelo PT – Partido dos Trabalhadores.

Maria Cecília Figueiredo Opípari, Ciça como é conhecida é poços-caldense, formada em Ciências Sociais, pós-graduação em Gestão Pública, cursando Psicologia.

Ciça adquiriu conhecimento em administração pública, tendo oportunidade de exercer cargos na prefeitura, assessoria política e também atuou como gerente administrativo na Hemominas.

Ciça foi vereadora por dois mandatos, 2009-2012 e 2017-2020 e em 2018 foi candidata a deputada federal em 2018.

O Poçoscom.com preparou uma série de perguntas para todos os candidatos, para que o eleitor possa conhecer a trajetória e propostas, buscando auxiliar na importante escolha do dia 2 de outubro.

Confira a entrevista com a candidata a deputada federal, Maria Cecília Figueiredo Opípari do PT.

Roni Bispo (Poçoscom.com)

– Por que você decidiu se candidatar?

Maria Cecília Figueiredo Opípari (PT)

– Não foi uma simples decisão pessoal, individual, acredito que política se faz em grupo, e eu acredito em propósitos e participo de um grupo político que defende a participação no processo eleitoral como um importante momento para conversarmos e discutirmos sobre a participação política, social, econômica. Defendemos o bom e verdadeiro diálogo sobre a necessidade da participação em que os cidadãos e cidadãs tem a possibilidade de escolher seus representantes e participam da construção de propostas. Tenho muita força de vontade e espirito nobre para defender e aumentar a representatividade feminina No Congresso Nacional. Sou filiada ao PT desde 2016, e tenho mais de 26 anos de participação na política local, estou apta a participar do pleito eleitoral, tenho lucidez da responsabilidade que tenho com a coletividade e nunca me isentei delas. Também o momento é muito importante para debatermos sobre o contexto político do País e do Estado e a necessidade de que somos parte do mesmo time e que unidos na mesma direção vamos melhorar vida do povo Brasileiro com muito respeito e amor.

Roni Bispo (Poçoscom.com)

– Na sua opinião ou visão por que Poços de Caldas e região precisa de um representante na Câmara Federal?

Maria Cecília Figueiredo Opípari (PT)

– São 513 integrantes da Câmara dos Deputados, Minas Gerais tem 53 deputados, muitos anos nossa região não elege representantes, principalmente uma mulher deputada. Acredito que a representatividade é importante para defender investimentos, desenvolvimento, políticas públicas e os direitos dos mineiros. Importante ressaltar que somos seres políticos, e estamos em partidos políticos, portanto fazemos política e isso é importante, a política é importante para a transformação e desenvolvimento da sociedade, principalmente defendendo nossa região. Tenho certeza que estou preparada para assumir a liderança e representar Sul de Minas no Congresso Nacional.

Roni Bispo (Poçoscom.com)

– Quais são suas propostas?

Maria Cecília Figueiredo Opípari (PT)

– Importante explicar que propostas de deputados devem ser pautadas nas suas competências sem promessas vazias, mentirosas e enganadoras, simplesmente para ganhar votos. Os deputados têm a competência de discutir e votar o orçamento da União, fiscalizar aplicação adequada dos recursos que são públicos, cobrar transparência nos investimentos, resumindo legislar e fiscalizar. Discutir propostas que atendam e respeitem às necessidades da sociedade. Vivemos tempos de retrocessos de direitos, cortes de investimentos principalmente na educação e saúde, isso impacta diretamente nos municípios que precisam continuar e ampliar atendimentos, a vida das pessoas não tem preço. Defender os Direitos de todas e todos essa são minhas propostas e não promessas.

Roni Bispo (Poçoscom.com)

– Como pretende legislar, caso seja eleita?

Maria Cecília Figueiredo Opípari (PT)

– Não só legislar, mas também fiscalizar os investimentos públicos, cobrar transparência nas informações que já é uma obrigatoriedade, mas ultimamente vemos muitas desinformações. Legislar é propor, elaborar leis, cada cidadã e cidadão pode acompanhar os trabalhos dos deputados, existe muitas leis em tramitação, leis obsoletas e leis importantes engavetadas, meu caráter me faz comprometer em agir conforme as necessidades de todas e todos, defender políticas públicas que sejam importantes para o povo. Meu propósito é criar nossa própria realidade, com honestidade na aplicação pelo dinheiro público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.