DiversosNotíciasSaúde

Agentes de Saúde fazem ação preventiva contra a Dengue em Poços de Caldas

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental promoveu na manhã desta sexta-feira, 28, uma ação preventiva contra a Dengue em Poços de Caldas. Até o momento o município registrou 12 casos da doença.

Os Agentes de Saúde chamam atenção da população sobre a prevenção contra a Dengue – foto Roni Bispo /Poçoscom.com

Vestidos com camiseta amarela e apitos nas bocas, faixa e cartazes, os Agentes de Saúde percorreram as principais ruas do centro da cidade chamando atenção para o risco que a Dengue oferece, caso os cuidados preventivos não sejam seguidos.

De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, Jorge Lago, a situação em Poços de Caldas está sob controle. Até o momento são apenas 12 casos positivos da doença registrados no município. Em 2022 foram 236 notificações e 15 casos confirmados. No mesmo período foram 14 notificações para Chikungunya e 3 casos confirmados. Este ano são apenas duas confirmações.

Ainda segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, apesar dos casos estarem sob o controle na cidade, a ação de hoje visa despertar a atenção dos moradores para que não baixem a guarda e continue tomando os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue e da Chikungunya. “ É uma situação ainda considerada sob controle, de baixo risco e com um índice de infestação muito abaixo. Porém a gente percebe um cenário regional bastante alarmante de cidades do Sul de Minas, porém não podemos deixar que esta situação chegue em Poços de Caldas e por isso temos que o fazer o nosso papel, evitar que os números fujam do controle e evitar que ocorra uma epidemia na cidade, “destacou o coordenador da Vigilância Ambiental.

Dengue na região

Esta semana a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a 12ª morte causa pela Dengue no Sul de Minas.

O número de casos positivos da doença subiu para 28.756 casos prováveis da doença. A cidade de Passos lidera o ranking da doença: são 10.835 casos e 4 óbitos.

São Sebastião do Paraíso, que fica próximo a Passos tem 4.171 casos e uma morte. Em terceiro lugar vem Itaú de Minas, cidade vizinha de Passos e Paraíso com 32.315 casos e duas mortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.