Plano de combate a furtos de equipamentos e fiação elétrica é discutido em reunião sobre segurança
Os furtos constantes de equipamentos e fiação elétrica foram tema de uma reunião realizada na quinta-feira, 25, na sede das empresas DME, visando o combate a este tipo de crime.
O encontro foi agendado para alinhamento e definição das estratégias, visando o combate ao furto de equipamentos, materiais e condutores elétricos, não somente em Poços de Caldas, mas em toda a região.
Atualmente, há registro de várias ocorrências de vandalismo em instalações elétricas e furto de cabos no município, os quais, além dos danos causados, representam significativo prejuízo ao fornecimento de energia elétrica à população e também na iluminação pública. Esses delitos podem comprometer a segurança pública em Poços de Caldas e demais cidades.
“A ideia é estabelecer ações preventivas para garantir a segurança da população, das instalações operacionais das empresas de energia elétrica e do patrimônio público”, explica José Carlos Vieira, Presidente da DME Participações.
Estiveram presentes no encontro o comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Jardel Trajano, além de representantes da Diretoria e área técnica da DME, e ainda o delegado, Thiago Henrique do Nascimento Moreira – e representantes da CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) e Eletrobras Furnas.