Notícias

Tráfico no presídio: mulheres são presas com drogas que seriam entregues na unidade prisional

Estão no presídio de Poços de Caldas duas mulheres presas pela Polícia Civil na última sexta-feira, 6, por suspeita de levarem drogas para a unidade prisional durante as visitas íntimas. As prisões fazem parte das investigações da operação “Intramuros”, realizada em agosto deste ano.

Drogas, celulares e baterias seriam entregues durante a visita intima no presídio – foto Polícia Civil

Durante a investigação da Agência de Inteligência Policial, os investigadores chegaram até as duas mulheres, esposa e filha de detentos. A equipe interceptou uma ligação em que um dos detentos avisa a companheira sobre a entrega da droga na casa dele. Ele ordena que ela pese e pague pela droga e ainda para que levasse a droga para o presídio no dia da visita intima. Durante as investigações, as suspeitas foram monitoradas e, na sexta-feira, os policiais flagraram o momento em que uma das envolvidas fazia a entrega de um tablete de maconha e uma porção da mesma droga em uma bexiga na casa da segunda suspeita, no bairro Santa Augusta.

No interior do imóvel, os investigadores apreenderam também uma balança e embalagens plásticas usadas no tráfico.

Já na casa da mulher que fez a entrega foram apreendidos mais 7 tabletes de maconha, 50 gramas de cocaína e 6 celulares, baterias e cabos USB em papel carbono e fita isolante visando burlar o detector de metais do presídio.

As duas foram presas em flagrante e levadas para a unidade prisional. Os detentos que iriam receber o material também foram identificados e serão indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Cleyson Brene, as investigações continuam. Desde agosto, quando foi desencadeada a primeira fase da operação, a Polícia Civil já prendeu três pessoas que levavam drogas para dentro do presídio. Duas delas eram esposas de detentos. Outros dois detentos também foram identificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.