Eleições 2022: Motociata reuniu cerca de 5 mil motos, segundo Demutran
Cerca de 5 mil motociclistas participaram da motociata realizada na manhã desta sexta-feira, 30, pelas principais ruas de Poços de Caldas. O evento foi realizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, percorreu um trajeto de pouco mais de 40 km pela cidade.
A estimativa foi feita pela Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que ficou responsável pelo controle do fluxo de veículos ao longo do trajeto.
A motociata teve início por volta das 10h, logo depois que o presidente e também candidato à reeleição chegou ao aeroporto e se reuniu com candidatos a deputado estadual e federal, vereadores e o prefeito Sérgio Azevedo.
Os motociclistas saíram da Avenida Alcoa, passaram pela Rodovia do Contorno até o posto da Polícia Rodoviária Federal. De lá foram para o Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira o Ronaldão.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, durante o trajeto pelas ruas centrais, os agentes de trânsito realizam bloqueios nos cruzamentos deixando o percurso livre para as motos. Após a passagem das motos o trânsito era liberado, como forma de evitar transtorno.
No caminho, eleitores do candidato acenavam como forma de apoio à candidatura.
A motociata foi um dos últimos atos da campanha em Minas Gerais, antes das eleições no domingo.
Do Ronaldão a motociata retornou para o aeroporto, passando novamente pelo centro da cidade sentido zona sul.
A Polícia Militar e nem a PRF que faziam parte da segurança, não registraram nenhuma ocorrência. Porém a PM não realizou um levantamento de quantas pessoas estiveram na concentração e também ao longo das ruas e avenidas por onde a motociata passou.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, o número de motos emplacadas em Poços de Caldas é de aproximadamente 17 mil veículos.