Carreta derrapa e bate em barranco na Serra de Campestrinho
As equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Demutran tiveram muito trabalho no início da noite desta quinta-feira, 6, após um forte temporal em Poços e Caldas. Houve registro de alagamentos em vários pontos da cidade, várias quedas de árvores em vias públicas e em veículos e ainda um acidente de trânsito, com uma carreta na Serra de Campestrinho.
Após as 17h30 as equipes foram mobilizadas por várias partes da cidade atendendo a solicitações de quedas de árvores em bairros diversos. Na zona oeste dois carros foram atingidos por uma das árvores. Felizmente ninguém ficou ferido.
Em alguns pontos por causa da falta de energia elétrica, o trânsito ficou caótico e foi controlado pelos agentes de trânsito, enquanto bombeiros faziam a retirada de troncos e galhos das ruas.
Equipes da DME também foram acionadas para restabelecer a energia elétrica em bairros das zonas leste, oeste e centro-sul.
Durante os atendimentos no perímetro urbano, o Corpo de Bombeiros ainda precisou socorrer um motorista de uma carreta que se acidentou na descida da Serra de Campestrinho, entre Poços de Caldas e Campestrinho.
O condutor, que não se feriu contou que ao descer a serra o veículo derrapou e virou em “L” e em seguida bateu em um barranco. O trânsito intenso e a chuva atrapalharam o trabalho dos bombeiros e das equipes de guincho que tentavam retirar a carreta e desobstruir a via. Após trabalho incessante, a carreta foi removida e a pista liberada.