Caldense se reapresenta no CT e jogadores são testados para COVID-19

Após o anúncio feito pela Federação Mineira de Futebol para a retomada do Campeonato Mineiro 2020, a Caldense que está em 4º lugar na competição iniciou os preparativos para retornas aos treinos e se preparar para a próxima fase do Mineiro.

Jogadores e comissão técnica foram testados para COIVD-19 e o resultado deu negativo – foto Renan Muniz

O comitê gestor extraordinário de combate ao Coronavírus de Poços de Caldas aprovou o projeto da Veterana para retomar as atividades no CT.

Os jogadores e comissão chegaram na cidade na sexta-feira, 10,  e juntamente com a diretoria e demais funcionários, receberam orientações do protocolo de cuidados com a saúde, formulado pelo Clube, de acordo com as recomendações da CBF.

Todos foram testados para a COVID-19, sob os cuidados do médico Adriano Torres e do enfermeiro Flávio Custódio. Todos os resultados deram negativo.

Para preservar a saúde dos jogadores, os atletas ficarão confinados no CT até o desfecho do Campeonato Mineiro e não poderão sair do local, exceto para as devidas locomoções relativas à compromissos com a Caldense.

Por medidas de segurança e atendendo as orientações do protocolo, a entrada de visitantes no CT não será permitida (isso inclui torcedores, prestadores de serviço, imprensa e visitantes em geral).

O contrato de todos os jogadores da Caldense terminou no dia 26 de abril, data originalmente prevista para o término do campeonato. Na ocasião a diretoria optou pela não-renovação para conter gastos. Contudo a Veterana continua com a parceria com um grupos de empresários do interior de São Paulo. Com isso, muitos dos jogadores retornam ao Verdão e outros chegam através da parceria. Além disso, alguns que possuíam vínculo apenas com a Veterana foram contratados novamente. A comissão técnica foi mantida, com exceção do fisioterapeuta.

Após os testes os jogadores se apresentaram no CT para iniciar as atividades – foto Renan Muniz

Permanecem 16 atletas, são eles: Alyson, André Mensalão, Artur, Filipi Sousa, Franklin, Guilherme Martins, Henrique (retornou de empréstimo à base do Cruzeiro), João Victor, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Lucas Silva, Morais, Nathan, Rafael Rosa, Verrone e Vinícius.

Chegam para integrar a equipe: Charles (goleiro), João Altizani (goleiro), Willian Magrão (goleiro), Caio Talarico (zagueiro), Rodrigo Souza (lateral-direito), Gabriel Tonini (volante), Henrique Caivano (volante), João Goes (meio-campista), Léo Rafael (meia), Bruno Oliveira (meia), João Pedro (atacante), Thelly (atacante) e Kaique Maciel (atacante).

A comissão técnica segue com: Marcus Paulo Grippi (técnico), Guga (auxiliar técnico), Felipe Pezzo (preparador físico e fisiologista), Airton Trevisan (auxiliar de preparação física), Vhenycius Zarpelão (preparador de goleiros), Gabriel (mordomo), Tefão (auxiliar de mordomo), Milton (massoterapeuta) e Renan Muniz (assessor de comunicação). A novidade é o fisioterapeuta Nicola Oricchio.

A Veterana tem dois compromissos do Campeonato Mineiro pela frente e briga pela classificação para a semifinal. Encara o Tupynambás em Juiz de Fora às 16h do dia 26 de julho e depois recebe o Cruzeiro em Poços de Caldas no dia 29 de julho às 21h30.

A Caldense está em quarto lugar na competição, com 17 pontos. O América lidera com 21 pontos, Tombense vem em segundo com 20 e Atlético em terceiro com 18 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.