Pedreiro é preso após furtar objetos de imobiliária
Um pedreiro, de 40 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira, 19, depois de furtar uma cafeteira e dois notebooks de uma imobiliária no centro de Poços de Caldas. A cafeteira foi recuperada pela PM.
Por volta de 1h40 da manhã uma equipe que fazia o patrulhamento pela Rua Santa Catarina desconfiou da atitude suspeita de um homem ao avistar a viatura e se escondeu rapidamente atrás de um tapume de uma construção.
Ao ser abordado, os policiais encontraram na cintura do suspeito uma chave de fenda grande e após fazer uma varredura atrás dos tapumes, os militares encontraram uma cafeteira.
Desconfiados, os policiais continuaram a varredura pelas proximidades do local da abordagem e encontraram um pacote de encomenda parcialmente aberto e dentro havia dois pacotes de filtro de café.
Como havia o endereço discriminando o pacote, os policiais conseguiram entrar em contato com a vítima, de 25 anos, que contou ser dono de uma imobiliária na mesma rua.
Os policiais foram até o estabelecimento e constaram que a porta de vidro estava aberta e com marcas aparentes de ter sido forçada com algum objeto de ponta.
O proprietário também foi ao local e constatou que faltavam dois notebooks. O pedreiro contou aos policiais que passava pela rua e viu quando dois homens teriam abandonado a cafeteira na construção e ele teria pego.
Porém a versão dele foi desmentida após os policiais terem acesso às imagens do sistema de monitoramento que mostravam o pedreiro saindo da imobiliária carregando os dois notebooks e 15 minutos depois retornou e pegou a cafeteira e o pacote de encomenda.