EducaçãoNotíciasUtilidade pública

Vereador solicita estudo para reabertura de creches em Poços

O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) encaminhou nesta quarta-feira, 22, um ofício ao presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto de Oliveira Costa(PSC), com uma indicação destinada ao prefeito Sérgio Azevedo para que estude a reabertura dos Centros de Educação Infantil do município. Só os CEIs atendem mais de 6 mil crianças.

Desde o dia 18 de março as aulas estão suspensas nos 45 CEIs da cidade

O pedido feito pelo vereador é baseado na informação de que o Comitê Gestor da Crise da COVID-19 faz um estudo para a reabertura do comércio na cidade para os próximos dias.

O argumento do legislador é se realmente o comércio voltar ao normal, é preciso que as atividades das creches também sejam retomadas, pois os pais não teriam onde deixar os filhos.

As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas desde o dia 18 de março em conformidade com o Decreto de Estado de Calamidade baixado pelo prefeito.

Ao todo 45 centros de educação infantil e 5 creches conveniadas estão com as atividades suspensas, além das 25 escolas de ensino regular e as unidades do Programa Municipal da Juventude, Conservatório Musical, centros educacionais de atendimento especializado, Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET) e Centro Municipal de Línguas.

3 thoughts on “Vereador solicita estudo para reabertura de creches em Poços

  • Bruna Ferreira

    Vereador, com todo respeito, você acha que tem codição? Por mais que orientamos, crianças levam as mãos na boca o tempo todo.Se isso acontecer, será uma catastrofe,falta de noção de perigo!

    Resposta
  • Paula

    Daí as crianças vão nas creches se contaminam e voltam pra casa e passam o vírus para os idosos, será que você nobre vereador não pensa?

    Resposta
  • Evandro

    Daí as crianças vão para creches e podem se contaminar(ficando sem sintomas) e voltam para suas casas levando o vírus para contaminar idosos e toda a família. Será que o vereador não está vendo no que está acontecendo no mundo? Agora não é hora de liberar nada. Fiquem em casa, dinheiro se ganha outra hora. Vidas não tem preço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.