Guardas Civis flagram condutores embriagados e recuperam moto furtada
Dois condutores foram presos na manhã deste sábado por embriaguez. Um estava em um carro de passeio e o outro em uma motocicleta, que havia sido furtada. A abordagem foi feita na Serra de São Domingos por guardas civis municipais.
De acordo com a GCM, a equipe do Grupamento Ambiental realizava o patrulhamento nas estradas vicinais da serra, quando no entroncamento com a estrada dos Pessegueiros, os agentes se depararam com um motociclista que apresentava dificuldades para conduzir o veículo.
Ao ser abordado os guardas civis municipais constataram que o motociclista apresentava um forte hálito etílico e fala desconexa.
Para piorar a situação dele, o condutor não tinha CNH e nem os documentos do veículo. Ainda durante a abordagem os agentes também perceberam que a moto estava sem a tampa do tanque de combustível e sem os retrovisores.
Ao fazer uma consulta no sistema informatizado, aí sim que a situação do condutor piorou ainda mais. Os agentes descobriram que a moto havia sido furtada naquela mesma manhã na Rua Marechal Deodoro, no centro da cidade.
O condutor disse que havia recebido a moto como parte de um pagamento de dívida.
Ainda durante a abordagem do motociclistas, os guardas perceberam que o motorista de um Fiat Uno também apresentava dificuldades em conduzir o veículo.
Não deu outra. O condutor também foi parado e ele também apresentava sinais de embriaguez. O homem estava com forte odor etílico, fala desconexa e andar cambaleante.
Os dois foram levados para a delegacia e o carro como estava com a documentação atrasada foi apreendido e removido para um pátio credenciado pelo Detran.