Bombeiros resgatem tamanduá, gavião e cãozinho em menos de 24 horas
As equipes de Salvamento Terrestre do 2º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé realizaram em um único dia, três resgates de animais na região. Entre os bichos estavam um tamanduá-bandeira, um filhote de gavião e um filhote de cão, de apenas um mês.
Os salvamentos tiveram início Às 15h30 desta segunda-feira, 13, na zona rural de Muzambinho. Um sitiante solicitou ajuda aos bombeiros, depois que um tamanduá-bandeira ficou preso no galinheiro. O animal foi capturado e solto em seu habitat natural.
Uma hora depois, o pedido de ajuda veio de um condomínio em Guaxupé. Um filhote de gavião Pernilongo, ave de rapina típica da América Latina, foi encontrado numa calçada e apresentava dificuldades para voar.
A ave que não tinha ferimentos também foi resgatada e solta ao seu habitat natural.
Já de madrugada desta terça-feira, 14, o terceiro resgate foi mais complicado. Os bombeiros tiveram que volta rem Muzambinho para retirar um filhote de cachorro, de apenas um mês, que ficou preso na tubulação de água da chuva de uma cassa na rua Jequitibá.
Como a tubulação era de difícil acesso, foram utilizadas técnicas de salvamento terrestres necessárias para o resgate do cãozinho que foi resgatado sem ferimentos e deixado sob os cuidados do proprietário.