Casal suspeito de matar idoso é preso em Campinas
Por meio de uma ação conjunta entre as Polícias Militares de Poços de Caldas e de Campinas, o casal suspeito de matar o aposentado na noite desta segunda-feira, 6, no Estância São José, foi preso em ponto de ônibus clandestino na cidade do interior de São Paulo.
De acordo com a PM após o encontro do corpo da vítima, as equipes do 29º BPM e inteligência iniciaram um intenso rastreamento para localizar a filha da vítima de 22 anos e o marido dela de 31 anos.
Baseados na informação do irmão da suspeita, de que eles haviam fugido para Campinas e pegariam um ônibus para o Maranhão, iniciou uma operação conjunta entre as policiais para a prisão do casal, que levou o filho deles junto.
Na manhã desta terça-feira, 7, as equipes da PM de Campinas conseguiram localizar o casal em um ponto de ônibus clandestino, confirmando a informação de que pretendiam fugir para o Maranhão.
Entenda o caso
No início da noite desta segunda-feira, 6, o aposentado João Batista Domingues, de 70 anos foi encontrado morto no sofá da casa dele, na rua Vicente Celestino, no bairro Estância São José, na zona leste de Poços de Caldas.
A vítima estava sem roupas e com hematomas no rosto, nas costas e no braço. Uma vizinha contou aos policiais que presenciou o momento em que o casal agredia a vítima e quando ele caiu no chão e não se levantou mais.
A vizinha contou ainda que a vítima, que era deficiente visual era agredida constantemente pelo casal e que nesta segunda-feira o aposentado apanhou porque teria urinado na roupa.
Um dos filhos do aposentado contou aos policiais que a irmã dele se apossava da aposentadoria e do cartão de banco da vítima. Ele ainda deu por falta de vários objetos do imóvel. Ainda segundo o filho, o dia de recebimento da aposentadoria foi nesta segunda-feira.
O aposentado era natural de Machado, onde será realizado o velório e o sepultamento. O aposentado era divorciado e deixa três filhos.