Carpa gigante é retirada de represa por retroescavadeira em Vargem Grande do Sul
Parece história de pescador, mas é pura verdade. Uma carpa gigante foi encontrada esta semana na Represa Eduíno Sbardelline às margens da rodovia Dom Tomás Vaqueiro chamou atenção dos internautas. O peixão, que foi encontrado boiando na água pesava 65 quilos e tinha 1,10 metro de comprimento.
A retirada da carpa gigante realizada na última quinta-feira, 9, repercutiu nas redes sociais e surpreendeu os moradores, pois foi preciso retirá-la da represa com a ajuda de uma retroescavadeira.
E depois que o prefeito Amarildo Duzi Moraes postou as fotos nas redes sociais, a carpa gigante virou o assunto da semana na cidade e toda região.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, os funcionários municipais encontraram a carpa boiando e foi necessária a utilização de maquinário por conta do tamanho e peso do peixe.
Ainda segundo a administração municipal o descarte foi feito de maneira correta pelo Departamento de Serviços Urbanos e Rurais.
A assessoria da prefeitura informou também que a morte do peixe ocorreu por causas naturais e a suspeita é que a carpa tenha de 12 a 20 anos, já que a espécie que vive na represa de Vargem Grande do Sul tem uma expectativa de vida mais longínqua.