Piloto e passageiro ficam feridos após queda de avião na zona rural de Caconde
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira, 23, na zona rural de Caconde, interior de São Paulo. O piloto, de 79 anos e o passageiro, de 59 anos que estavam na aeronave, que é operada pelo Aeroclube de Poços de Caldas tiveram ferimentos leves e foram levados para o hospital.
De acordo com a Polícia Militar a queda ocorreu por volta das 9h30, quando a aeronave sobrevoava o distrito de Barrânia. O avião caiu perto de uma cachoeira.
A PM foi acionada e foi até o local juntamente com uma equipe de socorristas. Os ocupantes do avião já estavam fora da aeronave e apresentavam ferimentos leves. O piloto sofreu um corte na testa e queixava de dor no rosto e os dois foram levados de ambulância para o hospital. O piloto será transferido para um hospital de Poços de Caldas.
A equipe da 6ª Brave – Base Regional da Aviação do Estado de Minas Gerais também foi acionada para dar apoio no resgate das vítimas, caso fosse necessário, mas não foi preciso o transporte aéreo.
A aeronave, que era do Aeroclube de Poços de Caldas, ficou completamente destruída.
No início da tarde, a Polícia Civil de Caconde informou que a perícia técnica foi para o local do acidente e juntamente com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai apurar a causa da queda do avião.