Meio AmbienteNotíciasPolítica

Moradores têm casas alagadas no Kennedy I

Pelo menos 15 famílias tiveram as casas alagadas na manhã desta terça-feira, 11, no Jardim Kennedy I em Poços de Caldas, com a chuva de toda noite e madrugada.   De acordo com a Infraero, na zona sul da cidade de ontem à noite até a manhã de hoje choveu 47 ml dos 220 ml esperados para todo o mês de fevereiro.

De acordo com a Defesa Civil a água do córrego que corta o bairro subiu cerca de 40 centímetros. Em alguns lugares a água batia no joelho dos moradores.

Pela manhã vizinhos socorreram um idoso acamado que ficou ilhado em casa. Por causa do risco de alagamento o Corpo de Bombeiros orientava as famílias para que deixassem os imóveis, porém sem ter para onde ir, muitos preferiram ficar e já retornaram para as casas depois que a água baixou.

De acordo com a secretária Municipal de Promoção Social, Luzia Martins, até o momento, apenas 2 famílias concordaram em sair de casa.

Ainda segundo a secretária as equipes da Promoção Social ainda permanecem no bairro para dar assistência aos moradores, inclusive cesta básica para quem necessitar. O atendimento está sendo concentrado no CRAS.

As pessoas que tiveram contato com a água foram orientadas a procurar por atendimento na unidade de saúde do bairro.

Ainda de acordo com a secretária o prefeito Sérgio Azevedo, deve baixar um decreto para que seja possível liberar o Auxilio Aluguel para as famílias que estão em situação de risco deixem as casas, principalmente neste período de chuva em que a possibilidade de alagamento é grande.

De acordo com a estação de meteorologia da Infraero, de ontem à noite até a manhã desta terça-feira, choveu cerca 47 ml, isso representa ¼ da média histórica esperada para todo o mês de fevereiro, que é de 220 ml de chuva.

De acordo com a Defesa Civil as ruas interditadas serão liberadas à medida que  a água for baixando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.