Operação Proteção: Celulares são apreendidos em ação conjunta entre Ministério Público e PM em São Sebastião do Paraíso
O Ministério Público e a Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso, região Sudoeste de Minas, abrangida pela 18ª RPM de Poços de Caldas, realizou na manhã desta quinta-feira, 20, uma operação visando o combate à ataques em escolas no município. Durante a ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em 4 endereços, resultando na apreensão de 4 celulares.
A investigação do Ministério Público apura a criação de perfis falsos em rede social os quais através de falsas informações fomentam ataque em unidades de ensino. Por motivo de segurança e para não atrapalhar as investigações, os nomes dos suspeitos e endereços não foram revelados.
As ações compõem a operação de proteção escolar desencadeada pela Polícia Militar em todo Estado de Minas Gerais.
Ações preventivas em Poços de Caldas e região
Na área de abrangência da 18ª RPM todos os policiais militares estão empenhados na ação ao longo do dia.
Em Poços de Caldas e nas outras 10 cidades que compõem o 29º Batalhão de Polícia Militar, todo efetivo foi empenhado nas ações preventivas voltadas para as instituições e ensino. O objetivo é garantir segurança para toda comunidade escolar.
A ação conta com o apoio do helicóptero da 6ª BRAVe e também das equipes da Guarda Civil Municipal. Além do policiamento aéreo, ao longo de todo dia, dentro do horário de aula, viaturas também farão contatos periódicos nas demais escolas e creches para realização de abordagens e identificação de pessoas suspeitas.
De acordo com a Polícia Militar, até o momento em Poços de Caldas não foi registrado nenhum caso de ato de violência ou ameaça.