Assaltante é preso depois de roubar moto na Avenida João Pinheiro
Um assaltante de 23 anos foi preso na noite desta quinta-feira, 4, depois de roubar uma motocicleta na Avenida João Pinheiro. Houve perseguição e o criminoso fugiu para Andradas e foi detido depois de atirar contra policiais.
De acordo com a Polícia Militar o assalto aconteceu por volta das 22h, quando a vítima, de 21 anos transitava pela Avenida João Pinheiro e foi surpreendida pelo assaltante próximo ao cruzamento com a Rua Gama Cruz. O bandido sacou uma arma e exigiu que entregasse a moto e o capacete. Em seguida o criminoso fugiu em direção ao centro da cidade.
De imediato a informação foi passada para as equipes do turno, que iniciaram rastreamento. Uma equipe do Tático Móvel que patrulhava a zona sul avistou uma motocicleta com as mesmas características da que havia sido roubada transitando pela Avenida Alcoa e ordenou ao motociclista que parasse.
O condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade entrando pela contramão e seguiu na direção de Andradas. As equipes locais foram avisas e realizaram um cerco bloqueio na entrada da cidade, mas o assaltante conseguiu furar e seguiu a fuga em direção ao centro.
Já no perímetro urbano ele ainda continuou em alta velocidade, quase atropelou alguns pedestres e ao avistar uma outra viatura efetuou um disparo contra os policiais, que revidaram com dois tiros.
O assaltante então abandonou a moto e continuou a fuga a pé e se escondeu em terreno fechado e se entregou.
Após a abordagem os policiais aprenderam a arma usada no assalto e constaram que o autor é natural de Campestre e já tem passagens por roubo e tráfico.
O assaltante foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil.