Novas instalações do terminal de linhas urbanas são entregues à população
Depois de quase um ano em obras, finalmente foi realizada na tarde desta sexta-feira, 26, a inauguração oficial da reforma do terminal de linhas urbanas de Poços de Caldas, que agora passa a se chamar Terminal Central de Linhas Urbanas.
A reforma teve início em outubro do ano passado, com 3 meses de atraso. A previsão era que o serviço fosse concluído em julho deste ano, sendo inaugurada oficialmente agora.
A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, representantes da Circullare, da banda da Polícia Militar e da família do homenageado, Walther Miguel, que denomina o terminal desde sua inauguração, em 1992.
De acordo com a empresa concessionária do transporte coletivo, foram investidos R$ 600 mil. Foi instalado um novo piso podotátil, rampas de acessibilidade, gradis de segurança, banheiros para os usuários, salas para Polícia Militar e Defesa Social, novo paisagismo, novo padrão elétrico e novos banheiros para os funcionários. “Esperamos que o novo local traga melhorias não só para a mobilidade urbana, mas também mais segurança e respeito a todos que o utilizam”, destacou Armando Bertoni, gerante geral da empresa Auto Omnibus Circullare.
Já o secretário municipal de Defesa Social, Luis Carlos Lima, alinhou os investimentos da empresa aos da administração pública. “Todos estes investimentos vêm de encontro ao ideal desta administração, que é o de cuidar das pessoas. Hoje, se transforma o conceito em ação concreta. Todos os investimentos da empresa se revertem em benefícios para a população. As obras no terminal e nos abrigos, aliadas ao ajuste da operação do transporte para atender os horários de pico, repercutem em todas outras questões, até mesmo na qualidade do dia a dia do trabalhador. Após 24 anos, houve uma administração que teve a sensibilidade de levar à Circullare, num momento de negociação de ajuste de tarifas, a necessidade desta obra e de assumir um compromisso em conjunto para o bem da população”, informou o secretário.
Representando a família Miguel, o empresário Waldir Miguel agradeceu a homenagem ao irmão e enalteceu a obra, “que torna o ambiente mais humano”. Parabenizou a empresa, citando-a como destaque em todo o país e o trabalho que desenvolve na comunidade.