Motociclista é preso após adulterar placa de moto
Um motociclista de 22 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, 18, depois de ter adulterado a placa da moto que conduzia. O jovem usou uma fita isolante preta para transformar a letra C em número 8.
O motociclista foi abordado durante uma fiscalização de trânsito realizada pelos agentes de trânsito do Demutran, na Praça Paul Harris, a praça do Museu, no centro de Poços de Caldas.
O rapaz estava em uma motocicleta CG 125 vermelha, ao verificar a placa do veículo, os agentes constataram a adulteração. A placa HLE6C34, foi transformada em HLE6834, depois que o motociclista usou uma fita isolante para adulterar a identificação.
Além disso, os agentes verificaram também que a moto estava com sem os retrovisores, sem seta traseira esquerda, com luz do farol alterada para LED e o escapamento estava amarrado com pedaço de arame, e para piorar ainda mais a situação, o motociclista não é habilitado.
Ele disse aos agentes que havia comprado o veículo há duas semanas de um rapaz de 30 anos, mas não soube informar o nome e nem o telefone.
Porém ao consultar o sistema informatizado, os agentes descobriram que a moto estava no nome de outra pessoa, mas com comunicado de venda em nome do motociclista desde 16 de fevereiro deste ano.
O motociclista foi preso e levado para a delegacia e a motocicleta foi removida para um pátio credenciado pelo Detran.