Caminhoneiros voltam a deixar reboques estacionados no entorno do Ronaldão
Desde julho de 2014, está proibido estacionar reboques e semirreboques no entorno do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão. Pelo menos é que dizem as placas instaladas em alguns pontos do estacionamento. Porém muitos caminhoneiros não estão cumprindo o que foi determinado pelo Demutran depois que foi feita uma reestruturação do estacionamento, justamente para evitar que veículos pesados ficassem por ali e danificassem a pavimentação.
O que se tem presenciado ultimamente no local são enormes carretas e reboques que foram deixados por caminhoneiros até o dia que vão seguir viagem novamente. O fluxo pesado de caminhões tem danificado o asfalto, situação que vem se agravando principalmente após os dias de chuva. A sensação de impunidade é tamanha que até mesmo um chassi inteiro de caminhão foi deixado em frente ao Ronaldão.
Segundo o coordenador do Demutran, Carlos Sgrilli, os agentes de trânsito têm feito a fiscalização no local, e de fato se deparam com os veículos estacionados, porém eles encontram dificuldade em identificar os proprietários dos reboques e semirreboques, pois nem sempre os donos ou motoristas estão no local na hora de elaborar a multa. Ainda de acordo com Sgrilli, o Departamento Municipal de Trânsito deve estudar uma nova reestruturação do espaço para que o uso indevido do estacionamento seja evitado e com isso a fiscalização possa ser mais intensa.
A situação preocupa, pois o entorno do estádio também serve de rota para muitos motoristas, principalmente os de transporte público. E o risco de acidentes envolvendo os reboques e semirreboques mal estacionados existe. Preocupação que deve ser redobrada também agora com o início do Campeonato Mineiro, tendo em vista que a Caldense vai realizar 4 jogos em casa na primeira fase da competição e o estacionamento será ocupado por carros de torcedores.
Então aonde está a demutran que não multa eles , tem que fazer o que a lei manda