Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Revitalização do CEI Maria José Brandão Risola proporciona 50 novas vagas na unidade

A comunidade escolar do Centro de Educação Infantil Municipal Professora Maria José Brandão Risola, no Jardim Ipê, comemorou o Dia da Família com uma grande festa: a entrega das obras de reforma da unidade, realizada no último sábado (9). Com a revitalização do espaço será possível ampliar o atendimento para mais 50 crianças.

Entrega das obras fez parte do Dia da Família na escola

As obras incluem a troca do piso, nova cozinha e refeitório, novo local para eventos e pintura interna e externa. O serviço foi executado pela empresa Maden Construtora, vencedora do processo licitatório.

De acordo com o secretário municipal de Projetos e Obras Públicas, Luís Fernando de Mattos Cortezano, foram investidos aproximadamente R$ 180 mil nas intervenções. “A creche ficou linda. Em todas as reformas que estamos fazendo nas unidades de educação queremos que a equipe, as famílias e, sobretudo, as crianças, sintam prazer de estar na escola”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo, que aproveitou para anunciar que, com a revitalização, foi possível readequar a utilização de duas salas e ampliar o atendimento para mais 50 alunos, zerando a demanda na unidade.

A secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga, ressaltou a importância de um espaço adequado para o melhor desenvolvimento do trabalho pedagógico e agradeceu ao prefeito Sérgio Azevedo pela sensibilidade em atender as necessidades das unidades educacionais.

“Que alegria é poder celebrar esse dia tão especial inaugurando esse sonho, que se realizou muito além do que podíamos imaginar, especialmente no dia em que brindamos a família”, comemorou a coordenadora da unidade, Debora Cristina de Almeida Morais. Ela aproveitou para agradecer todas as unidades que receberam os alunos durante a reforma, que teve início em junho.

Presente à solenidade, o filho da professora Maria José Brandão Risola, Francisco Brandão Risola, afirmou que há tempos não se sentia tão emocionado ao ver o amor e a dedicação da equipe de profissionais do CEI que leva o nome de sua mãe.

Também participaram da cerimônia de entrega das obras de reforma os vereadores Álvaro Cagnani, Lígia de Podestá, Mauro Ivan e Pedro Magalhães, além de secretários municipais, famílias e comunidade.

O CEI Maria José Brandão Risola atende 102 crianças, de 2 a 5 anos, com uma turma de Maternal I, duas de Jardim I e duas de Jardim II.

História
A unidade foi construída em 1984. As atividades tiveram início em 1985, com a denominação de Centro Municipal de Apoio Educacional (CEMAE) Profª Maria José Brandão Risola, com a finalidade de atender crianças na faixa etária de 4 a 6 anos (pré-escola), sob a coordenação de Vivian Sumaia Troyano de Castro Mendes.

Desde sua criação, a unidade passou por reformas e ampliações. Em 2001, de acordo com a resolução 443/2001, a unidade passou a ser denominada Centro de Educação Infantil Prof.ª Maria José Brandão Risola e, em 2007, o nome foi alterado para Centro de Educação Infantil Municipal Prof.ª Maria José Brandão Risola.

Em 2003, em parceria com a Alcoa, a creche ganhou uma brinquedoteca e, por meio do mesmo projeto, foram inaugurados o pátio coberto, depósito e banheiro para as educadoras, em 2005 e 2006. Já no ano de 2014, foi feita a reforma total de telhado, além de melhorias nas salas de aula.

“É um prédio antigo que foi construído no início da formação do bairro. A maioria dos moradores estudou no CEI. Hoje, nós atendemos os filhos dos ex-alunos. Então, as famílias ficam muito felizes em ver as melhorias e a conservação daquilo que elas têm tanto amor. A comunidade ficou muito feliz, participativa e colaborou conosco no atendimento justamente porque sabe que as obras representam não só melhorias como também a continuidade do trabalho que vem sendo feito no CEI ao longo dos anos”, destacou a coordenadora da unidade, Debora Cristina de Almeida Morais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *