Conecta Com Minas promove encontro entre veículos de comunicação e agências de propaganda em BH
A Câmara da Indústria da Comunicação da Federação das Indústria de Minas Gerais (FIEMG) vai realizar, no dia 4 de julho, o 1° CONECTA COMMINAS.
O evento acontece no Auditório da FIEMG, a Avenida do Contorno 4.520, a partir das 16 h e reunirá centenas de veículos de comunicação de todas as regiões de Minas e as principais agências de propaganda do estado.
O Conecta Com Minas tem a participação do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Veículos de Comunicação Digital do Estado de Minas Gerais – SINDIJORI, Sindicato das Agências de Publicidade e Propaganda de Minas Gerais – SINAPRO, Associação de Mídia Exterior de Minas Gerais – ASDOOR e conta com o apoio da Associação Mineira de Rádio e Televisão – AMIRT e Sindicato das Empresas de Jornais de Belo Horizonte – SINEJOR, todas entidades integrantes da Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG.
O encontro visa aproximar e integrar veículos de comunicação e agências de propaganda, debater problemas do setor, otimizar e reduzir custos de campanhas publicitárias e melhorar o mercado publicitário mineiro.
O evento contará com palestra do novo secretário estadual de Comunicação de Minas Gerais, Bernardo Santos, bem como de representantes dos setores de Comunicação da Assembleia Legislativa de Minas, Federação das Indústrias e grandes empresas do setor produtivo mineiro.
É a primeira vez que empresas de jornais, portais digitais, mídia exterior, rádios e agências de propaganda se encontram na Capital para debater soluções para o setor de comunicação, que vem passando por rápidas transformações por conta da internet e redes sociais.
A Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG apoia as entidades patronais no diálogo e na busca de alternativas para modernizar e dar maior competitividade às empresas de comunicação mineiras. Os sindicatos do setor, ligados à FIEMG, vêm promovendo capacitações às empresas associadas e agora buscam integração a outras empresas e entidades importantes no mercado mineiro para ampliar as receitas do setor que vem concorrendo com grandes plataformas digitais.