5 novos radares de velocidade são instalados em três pontos da cidade
A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da secretaria de Defesa Social inicia a operação, na próxima segunda-feira, dia 3 de julho, de cinco novos radares de velocidade em três novos pontos da cidade. Os equipamentos entram em operação como período educativo, de 3 a 12 de julho. A partir do dia 13, iniciam as autuações.
Os novos radares estão instalados nos seguintes locais: Av. Leonor Furlaneto Delgado (estrada da Cachoeirinha), em frente ao nº 910. (centro/bairro-bairro/centro).
Outro na Av. Dr. Reinaldo Amarante, em frente ao nº 430 (sentido bairro/centro) e ainda na Avenida Padre André Hector Bougeard , bairro Maria Imaculada, em frente ao nº 785 (centro/bairro-bairro/centro).
De acordo com o secretário Rafael Tadeu, da Defesa Social, a instalação dos equipamentos nestes locais vem atender a uma recorrente demanda da população para o controle de velocidade, principalmente na Reinaldo Amarante e o da estrada da Cachoeirinha que é um ponto de alta velocidade e grande fluxo de veículos. “A instalação dos radares, além de auxiliar no ordenamento do trânsito, é peça fundamental para a segurança pública, uma vez que as câmeras fazem transmissão 24h das placas veiculares”, informa.
Enquanto isso, nada se faz em relação a condição de alto risco existente na ROTATÓRIA DE ACESSO AOS BAIRROS JARDIM SÃO BENTO E TIRADENTES, esse argumento de que a rodovia é estadual em nada muda nessa condição! Não existe preocupação na segurança do CIDADÃO POÇOS CALDENSE, o que existe é HIPOCRISIA e necessidade de ARRECADAR haja visto as eleições do próximo ano!
JA ESTOU ME ACOSTUMANDO A RETALIAÇÕES, NÃO DESISTIREI DE INCOMODAR.
Que alguém deste canal me envie uma resposta!
O radar rodoviário no Brasil está se tornando a maior fonte de receita dos municípios, dinheiro barato, fácil, líquido e certo. E o argumento apresentado é sempre a segurança do cidadão, o jeito fácil de enganar o povo de forma a obter dupla vantagem: receita e voto.
Amarildo, aqui em Marilia/SP, a cidade está cheia de radares e câmeras inteligentes.
Radares por toda a cidade e câmeras colocadas no alto de um poste para olharem dentro dos veículos, para ver se estão com celulares, sem cintos, etc… somos monitorados o tempo todo. A finalidade é esta mesmo: ARRECADAR, ARRECADAR E ARRECADAR. Em um dia, média de 500 multas. Temos ainda os amarelinhos andando em dupla pelas ruas, multando, tem inclusive metas a cumprir. Aumentando a cada mês. Se você tirar uma mão do volante, já é multado sob alegação de que você estava dirigindo e falando ao celular. Tá um inferno isso aqui.
Pingback: MP ajuíza ação contra prefeito de Caratinga
Pingback: MP ajuíza ação contra prefeito de Caratinga - .: Jornal Opinião :. Caeté MG
É Brasil, só visa a recardarcão de empostos e para nós, mais buracos…….!!!
Podia coloca um redutor na rua jose Batista Nogueira, bairro Santa Rosália próximo ao número 75, por causa da inclinação da rua e ponto constante de infrações de trânsito, os motoqueiro virem empinando a moto na rua e é cheio de crianças na rua durante o dia.