Campestre: Ex-marido é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio
A Justiça condenou nesta quarta feria, 12, o réu Luiz Venis do Nascimento, de 41 anos por tentativa de feminicídio. Ele esfaqueou a ex-companheira sete vezes em novembro do ano passado em uma rua de Campestre. O réu foi condenado a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio triplamente qualificado.
O réu foi a juri popular no Fórum de Campestre nesta quarta-feira. Ele havia se apresentado à Polícia 5 dias depois do crime, ocorrido no dia 23 de novembro de 2022.
O juri entendeu que o crime foi cometido por motivo torpe, não houve recursos para a vítima se defender e ainda por ter sido contra uma mulher por razões da condição do sexo feminino, foi caracterizado como tentativa de feminicídio.
Nascimento vai cumprir a pena em regime fechado.
O crime
A tentativa de feminicídio foi registrada por uma câmera de segurança, que mostra o momento em que a vítima, Edivânia Élida Correa, na época com 38 anos, subia a rua e o ex-marido descia ao encontro dela.
Nascimento começa a desferir os golpes na ex-companheira, ela tenta se esquivar, mas é atingida sete vezes na região do tórax. Em seguida o ex-marido desce a rua e foge.
A vítima foi socorrida e levada para o hospital em estado grave. Edivânia, perdeu um rim e ficou internada 8 dias na UTI e mais 7 em ala.
Por 20 anos, a vítima foi casada com o réu e dois meses antes do crime ela se separou depois que descobriu que ele tinha uma amante com um filho.
Após a separação o ex-marido passou a ameaçar e perseguir a vítima, mesmo ela tendo uma medida protetiva.