DME inicia atividades do Plano de Ação Emergencial da Barragem Saturnino de Brito
A DME Participações, através da empresa Elitegeo Cartografia, Topografia e Geodesia Ltda, iniciou a panfletagem porta a porta, em áreas do centro e imediações, com o objetivo de orientar previamente sobre a realização do cadastramento de propriedades e população possivelmente afetadas em caso hipotético de emergência.
O cadastramento será realizado após o término da panfletagem, em atendimento a Lei Federal n° 12.334/2010 e Resolução ANEEL n° 1064/2023, referente ao Plano de Segurança de Barragens (PSB) e o Plano de Ação Emergencial (PAE) da Barragem Saturnino de Brito.
Entrevistadores, devidamente identificados com uniforme e crachá, aplicarão questionários. A entrevista terá duração de 20 a 30 minutos em média. O cadastramento inclui residências, empresas, comércios, estruturas públicas.
As informações coletadas são confidenciais e serão utilizadas apenas pela DME, com o propósito de subsidiar os simulados e o plano de evacuação determinados no PAE.
A DME solicita o apoio da comunidade para garantir o sucesso do cadastramento e se coloca à disposição para informações pelo telefone 0800 035 0196.
Saturnino de Brito
A barragem foi construída na década de 30, tendo por objetivo evitar a ocorrência de alagamentos no centro da cidade.
Na atualidade, o local é devidamente monitorado pela DME. Trata-se, portanto, de uma ação preventiva para atender a legislação vigente.