Moradores de Andradas e região prestigiam a Sinfonia Fantástica, a Sinfonia das Águas
A noite de sábado, 19, vai ficar na memória dos moradores de Andradas e moradores de cidades vizinhas que foram até o Estádio Municipal JK prestigiar a Sinfonia Fantástica, a Sinfonia das Águas, que chegou a sua 69ª edição.
O espetáculo foi apresentado para mais de 2.200 pessoas que estavam dentro de estádio e também para os moradores dos prédios no entorno que assistiram tudo de “camarote”.
Sob a regência do maestro Agenor Ribeiro Netto o espetáculo contou com a participação dos músicos da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas e Coral Elohim, coreografia de Thelma Azevedo dirigindo o balé Studio KL e participação especial da Escola de Samba Saci Pô, dos cantores Fausto Moretti, Jô Martuci, Marcela Picinato, Juninho e Lucas Cozzani.
Com toda esta formação, composto por mais de 80 integrantes, foi possível proporcionar a público uma verdadeira viagem cultural pelo mundo da música, passando por temas que lembraram a os saudosos ritmos da Itália, Alemanha, Paris, Inglaterra, Nova Yorque, Buenos Aires e é claro o Brasil com toda musicalidade brasileira. “Tivemos a oportunidade de trazer para Andradas mais um grande evento, visando proporcionar alegria para a nossa população, assim como fizemos em nosso primeiro mandato, entre 2005 a 2008, quando realizamos o Brasil Instrumental Andradas, o BIA. Aproveito a ocasião para agradecer a CEMIG, que patrocinou integralmente a realização da Sinfonia Fantástica”, destacou a Prefeita Margot Pioli.
Em 06 de novembro de 2006 em Poços de Caldas a Sinfonia das Águas, uma Sinfonia Fantástica iniciava seus primeiros acordes e desde então, se tornou o espetáculo musical ao vivo de maior sucesso do país. Foram mais de 450 mil espectadores vindos de mais de dezoito estados do Brasil. “Foi uma noite memorável e emocionante para nós músicos, toda Sinfonia e principalmente para o público que nos motivou com a alegria, calor humano. Toda esta energia foi um marco para a nova temporada da Sinfonia Fantástica que já ecoou por mais de 18 estados e hoje não foi diferente, recebendo o carinho do público e amigos que vieram prestigiar e aplaudir mais um espetáculo de música e emoção. Só tenho que agradecer a todos pela presença e apoio por acreditar no nosso trabalho e talento de cada um,” se emocionou o maestro Agenor Ribeiro Netto.
A apresentação da Sinfonia Fantástica foi realizada com apoio da Prefeitura Municipal de Andradas e da EPTV- Sul de Minas, sendo patrocinado pela CEMIG, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.
O espetáculo ainda teve o lado social, em que a praça de alimentação ficou sob a coordenação do Lar da Criança Andradense e também a doação de alimentos para as entidades do município.