DiversosMeio AmbienteNotíciasPolítica

Poços de Caldas será a “capital do saneamento” no país

Equipes passaram o fim de semana montando os estandes no Cenaco, local do Congresso da Assemae – foto DMAE

Tem início nesta segunda-feira, 18,  em Poços de Caldas, o 51º Congresso Nacional da Associação dos Serviços Municipais de Saneamento – Assemae. O evento acontece no Cenacon e a abertura será Às 19h.

Até o próximo dia 22, o município será palco das discussões sobre o saneamento no país.

O evento conta  com a presença de  autoridades do setor no Brasil que estarão discutindo as dificuldades, os desafios, as soluções, as inovações, após o Marco Regulatório do Saneamento instituído em 2020.

Além dos anfitriões, o prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, o diretor do DMAE/Poços – Paulo César Silva e o presidente da Assemae, Rodopiano Marques Evangelista, várias autoridades políticas e representantes de associações e instituições já confirmam presença.

Entre eles estão: Leonardo Picciani – Secretário Nacional do Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades; Fernando Monteiro – Deputado Federal (PP/PE); Joseildo Ramos- Deputado Federal (PT/BA) e Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Básico; Vinicius Fuzeira de Sá e Benevides- presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação-ABAR; José Eduardo Gobbi – Representante da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas – ABAS; Marçal Fortes Silveira Cavalcanti – Presidente da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente – ANAMMA; Neuri Freitas – Presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento – Aesbe; Mário Guerino – Vice-presidente Nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES; Alexandre Anderáos – Superintendente Adjunto de Regulação de Saneamento Básico – Agência Nacional de Águas – ANA; Rodrigo Franco – Subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Meio Ambiente Sustentável – Semad; Valter Lúcio de Oliveira- Representante da Central Única das Favelas de Minas Gerais – MG ; Manuella Mirella – Presidente da União Nacional dos Estudantes – UNE; Manuelito Magalhães Junior – Coordenador-geral do 51º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae; Vice-presidente da Assemae; Presidente da Sanasa Campinas (SP).

Estrutura

O Congresso abrigará a XXVI Exposição de Experiências Municipais em Saneamento contando com 165 trabalhos técnicos desenvolvidos por profissionais de várias regiões do país.

O congresso conta com painéis temáticos e mesas redondas aprofundando discussões sobre os temas propostos; seminários e palestras técnicas sobre universalização, compostagem, soluções para corrosão, uso de bombas e outros assuntos; visitas técnicas para conhecimento de processos e sistemas do DMAE-Poços de Caldas.

Além disso, também haver minicursos focados em soluções de sustentabilidade e a Feira de Saneamento com 56 estandes, dispostos em uma área de mais de 1.700 m2.

3 thoughts on “Poços de Caldas será a “capital do saneamento” no país

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.