Red Bull Bragantino vence o América-MG e entra no G4 do Brasileirão
O Red Bull Bragantino foi a Belo Horizonte com uma missão: vencer o América-MG e assumir a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Missão cumprida! Com gols de Jadsom e Lucas Evangelista – e Cleiton pegando pênalti no fim -, o Braga venceu por 2×0.
O resultado deixa a equipe com 42 pontos, na terceira colocação. Na próxima rodada, no Nabizão, duelo com o vice-líder Palmeiras.
O JOGO
Brigando para entrar no G4, o Massa Bruta empurrou o adversário para trás e dominou as ações com bola. A primeira chance veio aos 6 minutos, com Matheus Gonçalves arriscando da entrada da área para fora.
No contra-ataque, Felipe Azevedo respondeu logo na sequência, mas errou o alvo.
O Braga seguiu pressionando para furar o bloqueio mineiro. Matheus Gonçalves fez Cavichioli trabalhar após cobrança de escanteio curta. Alerrandro também teve a sua chance, de cabeça.
A pressão foi recompensada aos 36 minutos. Vitinho recebeu pela esquerda, limpou a marcação e bateu rasteiro. O goleiro soltou, mas Jadsom estava lá para estufar a rede no rebote.
O Massa Bruta seguiu superior na etapa final. Antes dos 10 minutos, Matheus Gonçalves e Juninho Capixaba já haviam marcado presença no campo de ataque.
O tempo foi passando e o Braga controlando o jogo, ainda que sem muitas chances criadas de ambos os lados. Nacho, do meio de campo, foi quem mais assustou.
O jogo, que parecia se encaminhar para o 1×0, ficou frenético na reta final! Aos 44, o chute do ataque americano desvia na coxa de Matheus Fernandes e acerta o braço. O árbitro nada marca, mas o VAR entra em ação. Pênalti!
Marcação duvidosa? Sem problema! Cleiton fica no meio do gol e defende a cobrança de Mastriani. Ainda deu tempo de Lucas Evangelista, aos 54, marcar o segundo e levar o Red Bull Bragantino ainda mais para cima na tabela.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 2 RED BULL BRAGANTINO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Everaldo (América-MG); Lucas Rafael e Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino)
Gols: Jadsom (36/1T) e Lucas Evangelista (54/2T)
América-MG: Matheus Cavichioli; Éder, Iago Maidana e Ricardo Silva; Matheus Henrique (Daniel Borges) (Everaldo), Breno (Rodrigo Varanda), Juninho, Emmanuel Martínez e Rodriguinho (Cazares); Felipe Azevedo (Benítez) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Reale, Lucas Rafael e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves (Nacho), Alerrandro (Thiago Borbas) e Vitinho (Luan Cândido). Técnico: Pedro Caixinha
Fonte: Esportes