Tribunal de Justiça

TJMG recebe mais uma edição da Feira Cidadania Solidária

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou nesta segunda-feira (16/10) mais uma edição da Feira Cidadania Solidária, na área externa do Edifício-Sede. A feira é uma parceria entre o TJMG, por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e reúne artesãos, artesãs, empreendedores e empreendedoras atendidos pelo Programa Espaço Cidadania (PEC) e pelo Centro Público de Economia Solidária, projetos sociais da PBH.

Not-1---Feira-Solidaria.jpg
A edição de outubro da Feira Cidadania Solidária foi realizada na área externa do Edifício-Sede do TJMG (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

Esta edição contou com 36 expositores de produtos artesanais, como roupas, bordados, bolsas, bijuterias, doces, biscoitos, enfeites para cabelo, tapetes, vasos, plantas, enfeites, panos de prato, toalhas, produtos para pets e objetos de decoração.

As próximas edições da Feira Cidadania Solidária esta semana serão realizadas na quarta-feira (18/10), das 9h às 16h, no Anexo 1 do TJMG, na Rua Goiás, 229 – Centro, e na quinta-feira (19/10), no mesmo horário, na unidade do Tribunal na Avenida Raja Gabáglia, 1.753 – bairro Luxemburgo.

Not-6---Feira-Solidaria.jpg
A estagiária Bruna Patrícia adora as bolsas feitas pela artesã Nilda da Conceição (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

Programas da PBH

Os participantes da Feira Solidária do TJMG integram os programas sociais realizados pela PBH: Programa Espaço Cidadania (PEC) e Centro Público de Economia Solidária. O PEC promove a inclusão social e produtiva através da realização de feiras de artesanato e de ações formativas, com públicos vulnerabilizados. Os artesãos e artesãs participantes são acompanhados para aperfeiçoamento profissional, fortalecimento da autoestima, promoção da cidadania, inclusão social, econômica e produtiva, visando a superação da situação de violência e de vulnerabilidade.

Já o Centro Público de Economia Solidária é uma iniciativa que incentiva a economia com a geração de trabalho e renda atrelada à inclusão social. Os participantes são orientados por princípios de reciprocidade e coletividade, da valorização dos produtos locais, do preço justo e da sustentabilidade, resguardando o respeito às relações de gênero, raça, etnia, religião, crença e preservação e cuidado com o meio ambiente.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.