Motorista embriagado tenta atropelar policiais durante abordagem
Um motorista de 29 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira, 17, depois de tentar atropelar três policiais militares durante uma abordagem na Avenida Francisco Salles.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais de embriaguez e fugiu quando soube que o carro seria apreendido.
Por volta das 1h20 da manhã, a equipe do Tático Móvel se deparou com um carro parado na avenida.
Ao fazer a abordagem, os policiais constataram que o motorista apresentava sinais de embriaguez e o veículo estava com o licenciamento vencido e os pneus carecas.
Ao ser informado de que o carro seria apreendido, o condutor pegou uma chave reserva, que estava escondida no interior do veículo e deu a partida, jogando o carro para cima dos policiais.
Para se defender, os policiais efetuaram três disparos nos pneus do carro, mas o condutor seguiu na fuga.
Houve perseguição, e o motorista foi detido em uma estrada vicinal próximo ao bairro Florença, às margens da Rodovia do Contorno, no momento em que ele tentava trocar o pneu atingido pelos disparos.
O condutor resistiu à prisão e passou a agredir os policiais com socos e chutes, sendo necessárias técnicas de imobilização, inclusive com uso de spray de pimenta.
O motorista, que é alérgico a pimenta sofreu uma reação alérgica e foi levado para o atendimento médico e depois para a delegacia de Polícia Civil. O teste do etilômetro apontou o valor de 0,43 MG/L.