Área de Furnas onde ocorreu a queda de helicóptero é interditada
A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia Fluvial de Furnas interditou a área onde ocorreu a queda de um helicóptero na manhã deste terça-feira, 2, em Capitólio.
A interdição será das 7h 18h30 para impedir o tráfego de embarcações na região compreendida nas coordenadas Latitude 20°37’45” S e Longitude 046°0”26” W, nas proximidades da Marina Portobello, em Escarpas do Lago, município de Capitólio.
A interdição que acontece nesta quarta-feira, 3 e na quinta-feira, 4, ocorreu em atendimento à solicitação do comandante do 6º COB – Comando Operacional de Bombeiros de Poços de Caldas, Coronel Edirlei Viana da Silva.
A medida visa a segurança dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros que auxiliam no trabalho de reflutuação da aeronave, submersa a 10 metros de profundidade da superfície e também para que o trabalho de perícia da equipe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), não seja comprometido.
O trabalho para a reflutuação da aeronave está previsto para ter início às 13h.
Desde ontem equipes do 6º COB dão apoio à operação, desde a queda da aeronave, que resultou na morte de um dos ocupantes do helicóptero, Vanilton Altos Balieiro, que não resistiu aos ferimentos após o impacto na água.
A aeronave modelo EC 120 B, fabricado em 2009, para quatro passageiros, fazia o primeiro voo panorâmico do dia, porém não tinha autorização para realizar taxi aéreo.
A queda foi registrada por uma câmera de segurança de uma casa às margens do lago.
As vítimas foram socorridas por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros e levadas para a Santa Casa de Passos e Piumhi.