Morador espalha entulho na Avenida Vereador Edmundo Cardillo
Os motoristas e motociclistas que passaram pela Avenida Vereador Edmundo Cardillo no sentido centro-bairro na tarde desta quarta-feira, 21, tiveram que desviar de restos de construção, cobertores e pedaços de eletrodomésticos que foram colocados na via.
O material foi espalhado pelo antigo morador de uma casa, que ficava às margens da avenida, na divisa com o condomínio Quissisana.
Equipes do Demutran, agentes de Trânsito e da Abordagem Social foram para o local e a pista foi desobstruída.
O imóvel que corria o risco de cair por causa das chuvas constantes foi interditado pela Defesa Civil e demolido.
O morador foi acolhido pela Secretaria Municipal de Promoção Social e levada para um dos abrigos. Porém ele tem retornado ao local.
A Secretaria de Promoção Social está prestando assistência ao morador, que já está inscrito no Programa Transferência de Renda e está viabilizando uma nova moradia.
Em agosto de 2017, a Secretaria de Promoção Social havia iniciado a desocupação do local, onde também funcionava um depósito de material reciclável.
Na época, ficou constatada que a construção era irregular e foram cortados o abastecimento de água e energia elétrica e ainda a retirada de todo material reciclável do lugar.