Concerto dos 25 anos da Orquestra Sinfônica é marcado por protesto na Urca
Os 25 anos da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas foram comemorados com um concerto especial realizado na noite desta terça-feira, 25, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca.
Além da música de qualidade, quem foi ao teatro também pode acompanhar uma manifestação silenciosa contra o Governo Temer. Representantes de movimentos sociais e secundários penduraram faixas em protestos a atual situação política, tendo em vista que um dos convidados e também homenageados da noite era o senador Antônio Anastasia do PSDB e ex-governador de Minas.
Avisado do protesto, o senador tucano que veio a Poços só para a homenagem não apareceu no Espaço Cultural da Urca.
Fundada em 1991, a Orquestra Sinfônica tem se destacado pelo variadíssimo repertório que leva o publico a uma viagem musical, passando pela música erudita, barroco e popular. E sob a regência do Maestro Agenor Ribeiro Netto e José Roardo Bernardo, a Orquestra Sinfônica, composta por músicos excepcionais ganhou mais evidência com as apresentações do Espetáculo Sinfonia das Águas, que já caiu no gosto dos poços-caldenses e virou mais um atrativo turístico de Poços de Caldas. Aproximadamente 350 mil pessoas já assistiram a Sinfonia das Águas.
E ao contrário das apresentações da Sinfonia das Águas, o concerto especial contou com um repertório totalmente erudito, com obras de Elgar, Niccoló Puccinni, Verd, Gershwin e Mascagni, além de contar com participações de solistas como Gustavo Mérida no piano e Alexandre Almeida no violão, bem como do tenor lírico Allan Vilchese e o violinista Valter Riceti Neto.