DiversosNotíciasPolícia

Ato de racismo tira brilho da final dos Jogos Escolares em Andradas

jogos escolares andradas
Os Jogos Escolares reuniram atletas de 7 escolas públicas e particulares de Andradas – foto Ascom

Um ato de racismo ocorrido durante a final dos Jogos Escolares de Andradas na manhã desta segunda-feira, 22, mobilizou atletas, comissão técnica contra ofensa racial sofrida por um dos alunos da Escola Estadual Dr. Alcides Mosconi.

A ofensa racial partiu de uma estudante de uma escola particular, que estava na torcida durante a partida de futsal entre o Colégio Alfa X Escola Estadual Dr. Alcides Mosconi, no poliesportivo Risoleta Tolentino Neves.

A ofensa racial veio à tona após a circulação de um vídeo nas redes sociais em que a estudante debocha do time adversário e grita “chora preto”.

Indignados com o ato da estudante, os atletas e os integrantes das comissões técnicas das escolas emitiram uma nota de repúdio contra o racismo, inclusive a escola particular onde a estudante estuda.

A 22ª Edição dos Jogos de Andradas reuniu atletas de 12 a 17 aos de idade de 7 escolas públicas e particulares da cidade.

Os jogos, que este ano contaram com as modalidades de handebol, voleibol e futsal foram realizadas entre os dais 15 e 22 de abril.

 

O coordenador regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG),  Carlos Alberto dos Santos disse que também repudia qualquer tipo de ofensa racial, ato de racismo ou preconceito racial dentro e fora das quadras e se solidariza aos alunos e as comissões técnicas que também repudiaram a atitude da estudante.

Porém segundo o coordenador regional dos JEMG, a organização da etapa municipal dos Jogos é de responsabilidade é do Município, que deverá tomar as providências cabíveis.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Andradas informou que vai ser divulgado um posicionamento sobre o caso ainda nesta tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.